Notícias

Lifting Facial

Saiba tudo sobre lifting facial

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Cada vez mais os procedimentos estéticos têm se popularizado no país. Um dos procedimentos mais procurados entre as pessoas que desejam manter sua aparência sempre jovial é o lifting facial. O método reduz a flacidez, as rugas e marcas de expressão da face. O procedimento cirúrgico deixa no paciente uma cicatriz quase que imperceptível próxima à orelha. O especialista recomenda que o procedimento seja feito após os 40 anos de idade.

O lifting facial também é recomendado para casos de pessoas que necessitam reduzir o excesso de pele do rosto. A cirurgia promove um levantamento na pele do rosto, diminuindo as imperfeições e melhora os contornos faciais.

Fatores que contribuem para o envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele pode ocorrer por consequência de diversos fatores, entre eles perda de gordura e flacidez dos tecidos. O lifting facial é realizado no terço médio da face, essa área é estratégica para que seja elevada e reposicionada de maneira uniforme o tecido e a musculatura de forma homogênea.

Quando é recomendado procedimento de lifting facial

O procedimento de lifting é usado quando o paciente tem a necessidade de reacomodar tecidos em seus lugares de origem. No Brasil a cirurgia de lifting facial é mais utilizada na região das pálpebras, do pescoço, da mandíbula e área frontal. A área frontal da face é conhecida como região T, nariz e testa.

Para pessoas muito jovens, a intervenção cirúrgica não é recomendada, mesmo para aquelas que desejam como efeito preventivo. O mais recomendado para esses casos são tratamentos estéticos, como lifting cosmético, peeling e tratamentos a laser.

O que o paciente deve fazer antes de realizar o procedimento de lifting facial

  • Exames pré-operatórios de rotina para avaliar o estado geral de saúde do paciente
  • Fumantes devem ficar pelo menos três meses antes do procedimento sem fumar e durante o período pós-operatório
  • Fazer uso de cigarro no período da cirurgia pode comprometer a cicatrização, além de causar necrose do tecido

Contraindicações para o procedimento de lifting facial

  • Pessoas não saudáveis ou com algum tipo de doença (diabetes, cardiopatia).
  • O procedimento é contraindicado para pessoas com idade muito avançada.
  • Pacientes com característica de dismorfismo (síndrome de distorção da imagem) devem ter acompanhamento psicológico devido a sua compulsividade e preocupação excessiva com defeitos que não existem.O procedimento de lifting facial é feito com a aplicação de anestesia local e sedação, em casos de extrema necessidade pode ser necessário o uso de anestesia geral. Em média, o procedimento dura em torno de duas a três horas, caso tenha outras intervenções envolvidas pode levar um pouco mais de tempo. Após o término da cirurgia, o paciente fica internado durante um dia para observação. É colocada na face uma bandagem para diminuir os edemas e inchaços, comuns neste tipo de cirurgia. Esse curativo deverá ser usado durante um período de um a dois dias no máximo. Para uma rápida e completa recuperação, o ideal é seguir todas as recomendações médicas.

    Clínica de cirurgia plástica e endocrinologia em Botafogo

    A Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica e endocrinologia em Botafogo, é especializada em diversos tipos de tratamentos estéticos, entre elas o lifting facial. Faça uma visita ao nosso site e agende uma consulta: http://www.inovaclinica.com.br/contato/.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital