Notícias

Glândula tireóide

Quais são os sintomas de problemas na tireoide?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A glândula da tireoide fica localizada no pescoço e possui formato que lembra uma pequena borboleta. Apesar do tamanho, esta glândula exerce importante função no organismo e qualquer desequilíbrio nela pode causar sérios danos à saúde de homens e mulheres. Existem diversos sintomas de problemas na tireoide, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia.

A tireoide atua no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de ajudar a regular o peso, humor e emocional. A glândula também é fundamental para a memória e nas mulheres é muito importante para a regulação dos ciclos menstruais e fertilidade.

Quando a tireoide não produz hormônios em quantidade suficiente, a pessoa pode desenvolver hipotireoidismo ou hipertireoidismo. O corpo dá indícios de que há algo errado com a tireoide e com um pouco de atenção podemos identificar se há algo errado e procurar um especialista na área.

Identifique problemas na tireoide

Sentimentos de tristeza, depressão, cansaço e sono excessivos podem ser sinais de que há algo errado na tireoide. O diagnóstico final tem de ser dado por um especialista, mas ficar atento às variações de humor é fundamental para que você ajude seu médico a identificar a origem do problema.

Existe um sintoma muito comum em quem tem problemas na tireoide e que afeta, principalmente, mas não exclusivamente, as mulheres: queda de cabelo, pele seca e ganho ou perda repentinos de peso sem causa aparente.

Outros sintomas mais incômodos são palpitação no coração, dores musculares e fisgadas repentinas, pressão alta e até mesmo confusão mental e desconforto na área onde a glândula fica localizada.

Qual a diferença entre hipotireoidismo e hipertireoidismo?

O hipotireoidismo é caracterizado pela queda da produção de hormônios pelo sistema endócrino. Geralmente o paciente se queixa de sonolência excessiva e dificuldade para perder peso. É como se organismo desacelerasse.

Já no hipertireoidismo a glândula produz hormônio em excesso. A pessoa pode apresentar sintomas como perda de peso, suor, intolerância ao calor e até mesmo taquicardia.

Fique atento aos sinais do seu corpo. Quando a deficiência hormonal é diagnosticada, existem tratamentos que vão melhorar a sua qualidade de vida e nós podemos ajudar você.
Marque agora mesmo a sua consulta na Inova, clínica de cirurgia plástica e endocrinologia em Botafogo, e verifique se seus sintomas caracterizam problemas na tireoide. Invista na sua saúde e em seu bem-estar.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital