Notícias

rinoplastia

Técnicas de rinoplastia

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Alterar o formato do nariz é um desejo de muitas pessoas. Seja por ele ser largo ou comprido demais, não é incomum estar insatisfeito com a sua aparência. Essa chateação pode ser facilmente resolvida com uma rinoplastia. Mas você já tem uma noção de quais são as técnicas que podem ser aplicadas na hora de realizar a cirurgia?

Diferentes técnicas de rinoplastia

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a decisão sobre qual técnica será a utilizada cabe única e exclusivamente ao cirurgião plástico. Afinal, ele é quem tem o conhecimento sobre qual técnica pode ser melhor aplicada e dará um melhor resultado final, depois da cicatrização.

Existem dois tipos de técnicas que podem ser utilizadas para a rinoplastia: a aberta e a fechada. Vamos explicar aqui as características de cada uma delas.

Rinoplastia aberta

Este tipo de cirurgia pode durar de duas a quatro horas. Através de pequenas incisões na columela (tecido entre as narinas, na base do nariz) e na parte interna de cada narina, o médico pode examinar a estrutura nasal e realizar ajustes exatos conforme sua forma e estrutura. Para chegar à aparência desejada, o médico pode remodelar o nariz removendo ou acrescentando ossos, cartilagens e tecidos.

Rinoplastia Fechada

Já na rinoplastia fechada, a cirurgia é mais rápida, podendo durar entre uma e duas horas. O tempo de recuperação também é menor, em comparação com a técnica anterior. Entretanto, ela exige que o cirurgião possua grande experiência, por ser mais complicada. Isso porque nesta técnica são feitas pequenas incisões apenas no interior da narina (para poder ter acesso aos ossos e à cartilagem) e, assim, não há a visão do cirurgião, pois a pele não é levantada.

Pós-cirúrgico e resultados

Dores e hematomas ao redor dos olhos e na parte de cima do rosto são esperados após a cirurgia, como em qualquer outro procedimento. Porém, eles começam a sumir logo nos primeiros dias após a rinoplastia. Pontos e bandagens permanecem entre cinco e sete dias. Dependendo da resposta do seu organismo, você já vai poder voltar ao trabalho entre o sétimo e o décimo dia. Cuidados em relação a detalhes como a alimentação e o sono também precisam ser tomados, como você pode acompanhar em outro artigo de nosso blog,“Tudo sobre Rinoplastia”.

O resultado final também varia de paciente para paciente, podendo levar até um ano para finalmente aparecer.

Rinoplastia no Rio de Janeiro

Pensando em realizar sua tão sonhada rinoplastia? Para isso, é importante ter uma grande e esclarecedora conversa com um cirurgião plástico, para que sejam determinados todos os preparativos e você possa ter o seu resultado final de forma segura e satisfatória. Aqui na Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, temos cirurgiões com grande experiência na área, que vão lhe garantir total confiança e segurança. Agende já a sua consulta, converse conosco e tenha um nariz como você sempre quis o quanto antes!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital