Notícias

Tratamento hormonal

Terapia hormonal na menopausa

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A mulher passa a sentir os primeiros sintomas da menopausa após atingir os 35 anos de idade. Isso acontece devido a diminuição da sua atividade ovariana. A ovulação e a recorrente produção de hormônios a cada ano passa a ser menos frequente, o que é um prenúncio da aproximação do término da capacidade reprodutiva da mulher. Essa irregularidade na produção hormonal reflete diretamente também no ciclo menstrual, tornando imprevisíveis o intervalo, duração e volume do sangramento. Por volta dos 50 anos de idade, em alguns casos, a mulher tem a sua última menstruação, entrando definitivamente no estágio de menopausa. A menopausa também pode ocorrer antes dos 50 anos, quando a mulher por algum motivo precisa retirar os ovários.

Terapia hormonal melhora os sintomas da menopausa

Aterapia hormonal melhora os sintomas decorrentes da menopausa. Nessa fase é comum a mulher ser afetada por diversos sintomas, ocasionados pelos distúrbios hormonais. O objetivo da realização da terapia é ajudar a amenizar esses sintomas entre os quais calor, dor de cabeça, irregularidade na menstruação, pele seca, diminuição do desejo sexual e alteração no humor.

Benefícios do tratamento hormonal para a vida da mulher

O uso de hormônios destinados a regular esses problemas hormonais, traz muitos benefícios para a mulher, por isso, antes de realizar as aplicações, é feita uma análise no quadro clínico da paciente para que o médico saiba qual tipo de terapia terá o melhor resultado. Esse estudo é importante para o sucesso do tratamento e para evitar que a paciente corra riscos.

Em quais casos o tratamento hormonal é indicado

Ao sentir os primeiros sintomas da menopausa, a paciente deverá consultar o ginecologista, para que os sintomas sejam analisados e o médico possa indicar a melhor forma de tratamento. Em casos onde os sintomas da menopausa são fortes e a paciente não possui histórico de câncer na família ou pessoal, o TH terá um melhor resultado.

Tratamento hormonal previne a osteoporose

Com a menopausa, algumas mulheres podem sofrer perda óssea, devido à diminuição na produção de estrógeno. A terapia é importante nesses casos para fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose. Caso seja diagnosticado algum tipo de contraindicação para o tratamento, o assunto deverá ser discutido com a paciente, sobre os possíveis riscos da terapia.

Clínica de cirurgia plástica em Botafogo

Não existe um prazo estipulado para o término da terapia hormonal, o tempo do tratamento será decidido de acordo com a evolução da paciente, variando em cada tipo de caso. Na Inova, clínica de cirurgia plástica em Botafogo, além do tratamento estético também dispomos de especialista em endocrinologia. Agende sua consulta, acesse http://www.inovaclinica.com.br/agendar-consulta/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital