Notícias

fotodepilação

Vale a pena fazer fotodepilação?

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

A busca por métodos de depilação permanentes tem aumentado nos últimos anos, isso porque a lista de vantagens é grande, e cada vez mais as pessoas estão precisando de mudanças na sua vida que a tornem mais simples. A fotodepilação é um desses métodos inovadores que facilita o dia a dia das pessoas, removendo os pelos de diversas áreas do corpo gradativamente e tirando por completo, ao final do tratamento, a necessidade de utilizar outras técnicas de depilação, como cremes ou lâminas.

Mesmo tendo tantos outros benefícios, sempre fica aquela dúvida de se realmente vale a pena fazer a fotodepilação. A resposta é sim, além dos fatores da segurança do tratamento e das diversas vantagens a curto e longo prazo, esse tipo de depilação apresenta resultados positivos na maioria dos casos, ao contrário do seu popular “rival”, o laser. Veja a seguir as principais diferenças entre os dois métodos.

Laser versus Fotodepilação

A efetividade da fotodepilação se deve ao uso da Luz Intensa Pulsada (LIP), que ao ser emitida na pele como um flash consegue chegar até as células responsáveis pelo crescimento do pelo e as destrói. Essas células podem não nascer novamente ou demorar de meses a anos para aparecer. Isso significa que a raiz do pelo é queimada pela luz e, consequentemente, eliminada. A depilação a laser atua de forma similar, porém, com intensidade e concentração maior, por esse motivo é doloroso, ao contrário da fotodepilação.

Segurança

Pelo mesmo motivo do laser emitir uma luz mais intensa que a LIP, com uma alta temperatura e nível de energia, a chance de obter queimaduras é maior. Já a tecnologia da fotodepilação evita agredir a pele e garante a segurança do paciente. O ideal para evitar algum efeito colateral é procurar um profissional qualificado que conheça o funcionamento da máquina. Na Clínica Inova, clínica de estética em Botafogo, você encontra um ambiente preparado e especialistas que vão sempre visar pelo bem-estar da pessoa.

Resultados

A fotodepilação é um tratamento que funciona por etapas: primeiro, você vai perceber o afinamento dos pelos por causa da perda de melanina, depois, retardamento no crescimento (por exemplo, se antes demorava 2 dias para nascer, agora pode ser 5 dias ou uma semana) e, finalmente, a quantidade de pelos na região é reduzida até que não tenha mais nenhum.

Embora seja preciso várias sessões para poder obter o resultado final, a fotodepilação promete ser um método efetivo, ágil e indolor. Entre seus benefícios no longo prazo está a economia, já que após o término das sessões você não precisará mais investir em outras técnicas, além de que vai poder usar o tipo de roupa que você quiser livre de preocupações.

Quem pode fazer?

Algumas contraindicações incluem peles negras ou bronzeadas e tipos de pelo que a luz pulsada não consiga atingir, como loiros ou ruivos. Pessoas que sofrem de fotossensibilidade ou vitiligo também não estão indicadas para realizar a fotodepilação. Sempre consulte seu médico antes de fazer, já que ele poderá fazer as r

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Desenvolvido por Fizzy Marketing Digital